Dia dos namorados de 2020 o que esperar
FATO LAST ROCKET
Alguns dos nossos cliente de varejo, aqui na LAST ROCKET, tiveram um aumento nas vendas; However, não é possível identificar se está vinculado diretamente com o dia dos namorados. O único dado de fato é que no dia 12/06, por volta das 15hrs muitos começaram a ter redução importante nos acessos, principalmente relacionados com o estado de SP (São Paulo).Onde fica a crise? Que crise?
Quando se fala em amor, se existe crise, ela evapora! Mesmo diante do cenário de “crise financeira”:- 40% dos entrevistados pensam em gastar mais, se comparado 2019;
- 38% deverão investir a mesma quantia;
- 22% terão que optar por valores mais baixos para presentear;
- A pretensão de compra caiu de 69% em 2019 para 46% em 2020.
Ticket médio
Segundo a pesquisa, será por volta de R$ 302,00:- 33% dos consultados, o investimento será de até R$ 100,00;
- 32% deverão priorizar presentes entre R$101,00 a R$ 200,00;
- 10% dos participantes valores de R$ 201,00 a R$400,00;
- 25% gastarão valores superiores a R$ 400,00.
Meios de pagamento – à vista e parcelado
Além do amor elevar a régua no preço do presente outro dado positivo apontado pela pesquisa é que do total de entrevistados, 53% pagarão as compras à vista – em 2019 esse dado representava 59%. 57% destes vão pagar com o cartão de crédito. Cartão de débito representará 25%, dinheiro 11%; carnê e boleto apenas 7% dos que foram ouvidos. Para parcelamento: 47% farão essa escolha, e 94% destes utilizarão o cartão de crédito, 3% parcelarão a compra com carnê ou boleto e outros 3% com cartão de débito programado.Presentes
Para agradar o amor o maior interesse será 33% para roupas e acessórios, 17% para jantar a luz de velas (ambiente romântico). Em relação ao jantar, 43% irão pegar o jantar via delivery. Fatores decisivos para a escolha do presente:- 40% o preço;
- 30% necessidade;
- 11% a disponibilidade do produto;
- O desejo pelo item representa 10%.
Qual o impacto da renda?
Para 39%, o endividamento ainda é o principal motivo para não efetuar a compra. Já o motivo por desemprego cresceu 7 (sete) pontos percentuais em comparação ao ano de 2019, conforme detalha o gráfico abaixo.METODOLOGIA
A pesquisa feita pela Boa Vista rodou de 15 a 28 de maio, e obteve informação de 860 consumidores, no Brasil. Os cálculos seguem cerca de 3 p.p. (pontos percentuais) de margem de erro e 95% de grau de confiança.INFOGRÁFICO
Link para a notícia original: https://www.boavistaservicos.com.br/noticias/pesquisa-51-dos-consumidores-farao-compras-on-line-para-o-dia-dos-namorados-contra-22-em-2019/
Comentários recentes