Marketplaces representam 78% do faturamento de e-commerce no Brasil
O mais importante relatório sobre e-commerce do Brasil, Webshoppers, apresenta na sua edição de número 42, Ebit|Nielsen, apresenta os marketplaces como principal e depende ponto de contato do mercado. Os varejistas destas plataformas têm participação de 78% no faturamento do mercado, com crescimento perceptível (durante a pandemia): R$ 30 bilhões (do primeiro semestre de 2020) são de estabelecimentos que atuam em marketplaces, crescimento de aprox. 56% sobre 2019.
No primeiro semestre, Bricks and Clicks apresentam crescimento de 61% no faturamento das operações dos (modelo que atua tanto em loja on-line quanto em loja física), com 73% de importância no share de vendas online no Brasil. Representando 57 milhões de pedidos (+54% a mais que em 2019) com ticket médio variando 4% em relação ao mesmo período, representando R$ 495.
Os Pure Players (negócios só online) geraram R$ 9 bilhões de faturamento, crescimento de 26% em vendas. Seguem alguns números deste modelo:
- 26 milhões de compras (15% a mais);
- Ticket médio: R$ 335 (9% a mais);
- Loja virtual do fabricante: -8%;
- Valor médio nas compras R$ 213 (-35%comparado com 2019).
Fonte: Ebit|Nielsen
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