Perguntas e resposta sobre Marketing Digital !!!
O que é Marketing Digital?
Oq é Marketing Digital ou o Marketing Digital é oq?
O Marketing Digital é a entrega de propaganda, publicidade e informação através de plataformas, sites, ferramentas e ambiente digital tais como redes sociais, e-mail marketing, ecommerce, etc… O que é marketing digital então está respondido? hehe não… vamos lá! 🙂
O principal ponto é que a internet permite que as empresas possam estar em contato direto e em tempo real com seus respectivos clientes e com isto necessitam de comunicação e abordagem correta.
Principal diferente entre Marketing On e Marketing off line?
Vamos trabalhar o seu cognitivo…
Pergunte para alguém do off-line:
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- Quantas pessoas passam ou foram impactadas por um determinado outdoor por dia? Me dê este número de forma objetiva.
Resposta: objetivo é subjetivo… tenho que analisar, porque bla bla bla bla bla…
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- Quantas pessoas entram em uma loja física como resultado de uma olhada no outdoor da pergunta anterior?
Resposta: tenho que analisar, porque depende… e não… e sim… bla bla bla bla bla…
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- Como faço para impactar novamente as mesmas pessoas?
Resposta: você precisa analisar o padrão de pensamento e motivação social bla bla bla bla bla… e aí faça uma ação com um outro outdoor…
Pergunte para alguém do on-line:
- Quantas pessoas foram impactadas por um determinado anúncio digital por dia? Me dê este número de forma objetiva.
Resposta: 145 pessoas passaram na frente e 45 olharam para o outdoor.
- Quantas pessoas entram em uma loja física como resultado de uma olhada no outdoor da pergunta anterior?
Resposta: das 45 pessoas que olharam, 10 entraram na loja e destas 10, 2 fizeram a compra, uma pessoa era homem, outra mulher, idade média de 35-40 anos, solteiros, gostam de moda, tecnologia, moram em Itubaína do Norte.
- Como faço para impactar novamente as mesmas pessoas?
Resposta: faça um remarketing, apresentando o anuncio X para o homem e o anúncio Y para a mulher.
Respondida a pergunta? 😉
Como funciona o Marketing Digital ou o tal do Digital?
A web (internet) é um local muito, mas muito dinâmico, porém que apresenta padrões, pois são seres humanos que a utilizam.
Por exemplo as as redes sociais. E com base na análise de dados objetivos gerados é possível tomar ações também objetivas.
A empresa faz uma campanha específica — ou se fala se posicionando de uma certa forma frente algum evento.
Segundos após, já recebe feedback dos clientes/consumidores on-line e em tempo real.
Isto pode ser utilizado e interpretado para ser usado como direcionamento para entender como será ou não a aceitação de determinado conteúdo, produto ou serviço.
E aí está a beleza! Mensurar resultados das estratégias executadas no digital é mais preciso e assertivo, o que permite, inclusive, ajustar e corrigir determinadas ações em tempo de execução.
Como assim? bem… simples, executou, viu resultados e dados, analisa e ajusta a rota.
Uma coisa importantíssima no Marketing Digital é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento | Return on Investment).
Se tenho dados, posso cruzar resultados versus investimento em media paga.
Para que serve o marketing digital?
Fazer marketing digital e usar o digital ajuda microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conseguirem potencializar oportunidades de negócio.
Estratégias online não é só para empresas “antenadas” com grandes investimento.
Porém atualmente, ter este tipo de serviço é muito fácil, não precisa gastar rios de dinheiro, fazendo qualquer empresa, de qualquer tamanho poder seguir neste caminho.
E por que é interessante? Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:
- saber quem é o seu público;
- conhecer mais e entender o seu público;
- receber comentários e feedback;
- aumentar e melhorar o relacionamento com os clientes;
- reforçar os diferenciais competitivos;
- conquistar mais clientes;
- aumentar o conhecimento de marca da empresa;
- gerar leads;
- aumentar a rentabilidade da empresa;
- gerar oportunidades de venda;
- fidelizar os consumidores.
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