O marketing digital ficou feliz com o resultado do ecommerce no dia dos namorados.
No artigo anterior falamos das previsões do mercado para o dia dos namorados do ano de 2020…
…
in a nutshell, foi positivo, ponto fora da curva e o jantar foi mais do que bom para o
eCommerce! 🙂
O dia namorados de 2019 já apontou um crescimento nominal de 24%, o que representou no total um faturamento de R$ 2,2 bilhões. Lembrando que o período foi fortemente impactado pela greve dos caminhoneiros em 2018, quando comparado ao mesmo período (28 de maio a 11 de junho).
Já em 2020, o negócio fica muito melhor… o número mais que dobra, saindo de R$ 2,2 bilhões para
incríveis R$ 6,45 bilhões, representando
crescimento de 115,8% ! ! !
O volume de compras obviamente que também cresceu na mesma proporção. Foram 15,8 milhões de pedidos entre 28 de maio e 12 de junho representando 112,8%.
As categorias de produtos mais procuradas foram:
- Moda e Acessórios
- Entretenimento
- Artigos para Casa e
- Beleza & Perfumaria.
Deste total as regiões vencedoras foram:
- Sudeste com 66,7% dos pedidos
- Nordeste (14,4%)
- Sul (11,5%)
- Centro-Oeste (5,3%) e
- Norte (2,1%).
Foi muita
agência de digital trabalhando
estratégia de marketing digital com google ads, facebook ads, e-mail marketing e inovações em operação… mas claro que a mola propulsora foi o
lockdown, forçando os consumidores a resolverem seus problemas comprando on-line! 🙂
O interessante foi a faixa etária dos consumidores. 33,9% dos consumidores eram entre 36 e 50 anos… obviamente os que mais compraram.
METODOLOGIA
Segundo o
Compre&Confie, a pesquisa monitorou as vendas reais de mais de 85% do varejo digital brasileiro.
Origem dos dados: Ebit, Nielsen e Compre&Confie
Comentários recentes